sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dica de Leitura

Jogos Vorazes - Suzanne Collins




Sinopse:

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mãos de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte até que apenas um vitorioso permaneça vivo.

Na 74ª edição dos Jogos, Katniss Everdeen é escolhida. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe muito bem como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta Melark, um garoto que a ajudou no passado, também foi selecionado.

Vinte e quatro tributos com apenas duas opções pela frente. Vencer e obter grande fama e fortuna, ou perder e morrer. Para sobreviver a essa competição, será preciso muito mais que habilidades. Até onde Katniss e Peeta estarão capazes de ir para serem vitoriosos dos Jogo Vorazes?

Minha Opinião:

Soube de Jogos Vorazes por um amigo que leu e gostou muito de toda a trilogia. Quando li, não sabia o que esperar, mas fiquei surpreso com a narrativa da autora e a forma como a história se desenvolve com o passar dos capítulos. A cada página virada, surpresas e mais surpresas eram trazidas à tona, me deixando surpreso, triste, admirado e emocionado. Além da história eletrizante, os personagens são bem descritos, chegando a parecerem reais.

Considerando os outros livros da série (Em Chamas e A Esperança), a autora não perde o pico hora nenhuma, tornando a leitura cada vez mais interessante com personagens cada vez mais cativantes, momentos emocionantes e finais surpreendentes.

Um comentário: