sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dica de Leitura

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick



Sinopse:

Pat Peoples é um ex-professor na casa dos 30 anos e acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir parar lá. O que ele sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem num "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. No meio do caminho, ele conhece Tiffany, uma garota problemática com a qual ele se identifica e logo desenvolve uma boa relação.
Uma história comovente e encantadora de um homem que não desiste da felicidade, do amor e da esperança em dias melhores.

Minha Opinião:

Li esse livro pouco depois de ver o trailer do filme e me encantei com a história. O ritmo que Matthew utiliza na narrativa faz com que a leitura flua e quando você vê, já leu boa parte. O protagonista também ajuda muito. Pat, além de ter uma história interessante, apresenta uma boa evolução no decorrer do livro e tudo fica melhor quando ele conhece Tiffany, que também é outro ponto positivo para o livro. A interação entre Pat e Tiffany rende cenas muito boas e de cara passei a torcer pelo casal. Outro ponto interessante é o modo como os dois se ajudam no decorrer da trama.
A história cheia de reflexões e reviravoltas me fizeram colocar O Lado Bom da Vida na minha lista de livros favoritos.

Obs.: Também recomento o filme. Não está completamente fiel ao livro, mas também ficou bom. Apesar de achar o livro muito melhor, creio que o filme compense uma olhadinha. Só como curiosidade, a adaptação rendeu à Jennifer Lawrence o Oscar de melhor atriz por sua atuação como Tiffany.


Nenhum comentário:

Postar um comentário